Kré no Festival de Cultura de Curitiba novembro 27, 2010


O Festival de Cultura 5 anos – Unidade em Movimento  rola até amanhã em Curitiba-PR, na Praça Santos Andrade.  Entre as atividades propostas está a mostra de cinema e vídeo Relações de Fronteira por uma Cultura de Paz.

E a TV OVO faz parte da programação. Às 15h de sábado, 27, Francele Cocco apresentará Kré, um vídeo-documentário em que Dona Natália, índia kaigang, explica a confecção de cestos e balaios, desde a extração da matéria-prima até a comercialização em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O vídeo tem a co-produção do Instituto Kaigang e recebeu o prêmio de melhor direção de fotografia (Alexsandro Pedrollo) no Festival Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) em 2009. Além disso,  Kré já percorreu outros festiviais, como o 21° Festival Internacional de curtas-metragens de São Paulo, o Festival Visões Periféricas no Rio de Janeiro e o Festival Vídeo Índio Brasil na mostra nacional e do Mato Grosso. O Kré também irá participar da pré-seleção da II Edição da Mostra de Filmes Brasileiros, que ocorre em Chicago em novembro do ano que vem.

Se você não pode ir na mostra em Curitiba, assista ao Kré aqui: http://www.kinooikos.com/acervo/video/24401/

A cobertura compartilhada do Festival você acompanha por aqui http://cc.nosdarede.org.br/

Tags:, , , ,
Postado por: Neli Mombelli

Comentários

Uma resposta para “Kré no Festival de Cultura de Curitiba”

  1. Paulo Tavares disse:

    Acrescentem na lista a Mostra Audiovisual de Pontos de Cultura em Cabo Verde, realizada de 23 a 27 de Novembro na cidade de Mindelo, Ilha de São Vicente, Cabo Verde, Africa.

    Abraço a todos.

Deixe uma resposta