Curtas de Santa Maria e região iniciam as mostras competitivas agosto 31, 2010


O primeiro dia do festival Santa Maria Vídeo e Cinema foi marcado por apresentações teatrais, homenagens e pela mostra competitiva local. O mau tempo não impediu que o publico lotasse a  estrutura montada na Praça Saldanha Marinho para o evento. Foram exibidos 9 curtas, entre ficções e documentários.

Diretores, atores e produção destes vídeos se misturavam em meio a platéia. Entre eles Gilberto Rezer que dirigiu, junto com Marcia Marinho, o documentário “Silveira Martins: um pedacinho da Itália no Brasil”. É a primeira vez que participam do festival. Segundo Rezer a experiencia em produzir o vídeo valerá para vida toda. Quando começaram as gravações, que tiveram duração de um dia, não imaginavam em participar do evento. Eduardo Ramos, pensava do mesmo jeito. Diretor do documentário “casos e causos”, ele teve a idéia de produzir algo para a aula: ¨Na verdade pensei em fazer algo para ganhar nota. Hoje estou vendo que com algo bem feito, posso colher frutos¨, explica Ramos.

Para os dois diretores, é uma grande honra e orgulho ter seu vídeo entre os nove escolhidos para a mostra competitiva local. ¨Só em estar aqui e ser escolhido em meio a trezentos vídeos é um grande prazer¨, comemora Rezer.

O resultado final da mostra competitiva será conhecido no último dia do festival, Sábado 4 de setembro a partir das 19h.

Texto: Ulisses Castro

Foto: Marcelo Cabala

SMVC na praça Saldanha Marinho

O primeiro dia do festival Santa Maria Vídeo e Cinema foi marcado por apresentações teatrais, homenagens e pela mostra competitiva local. O mau tempo não impediu que o publico lotasse a  estrutura montada na Praça Saldanha Marinho para o evento. Por volta das 19h30 um grupo das artes cênicas subiu ao palco. Na peça, foi reproduzido um comercial da empresa Yashica em que o homenageado local, Jair Alan Siqueira, participou. O sucesso da propagando foi tanto, que os representantes da marca vieram ao Brasil para conhece-lo. Logo após a apresentação ele subiu ao palco para receber o troféu Vento Norte.
Foram exibidos 9 curtas e documentários neste primeiro dia. Diretores, atores e produção destes vídeos se misturavam em meio a platéia. Entre eles Gilberto Rezer que dirigiu, junto com Marcia Marinho, o documentário “Silveira Martins:um pedacinho da Itália no Brasil”. É a primeira vez que participam do festival. Segundo Rezer a experiencia em produzir o vídeo valerá para vida toda. Quando começaram as gravações, que tiveram duração de um dia, não imaginavam em participar do evento.
Eduardo Ramos, pensava do mesmo jeito. Diretor do documentário “casos e causos”, ele teve a idéia de produzir algo para a aula
- Na verdade pensei em fazer algo para ganhar nota. Hoje estou vendo que com algo bem feito, posso colher frutos, explica Ramos.
Para os dois diretores o sentimento de ter seu vídeo entre os nove escolhidos para a mostra competitiva local, é uma grande honra e orgulho. – Só em estar aqui e ser escolhido em meio a trezentos vídeos é um grande prazer, comemora Rezer.
O resultado final da mostra competitiva será conhecido no último dia do festival, Sábado 4 de setembro a partir das 19h.

Tags:, , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta