Pólo Rio Grande – Oficinas complementares junho 8, 2010





Os pontos de cultura de Rio Grande e região próxima já podem se inscrever para a segunda etapa do projeto FOCU – Pontão Fomento Cultural. As oficinas que fazem parte do processo de formação desta fase são: direção de arte, documentário e gestão e produção de projetos audiovisuais (confira as propostas abaixo). Os temas que serão abordados pelo FOCU foram definidos pelos alunos que participaram da primeira etapa, realizada entre os dias 16 a 21 de março.

As oficinas da segunda etapa no pólo Rio Grande ocorrerão de 26 a 31 de julho, sendo que a oficina de gestão e produção de projetos audiovisuais será realizada no turno da manhã, das 8h30 às 12h30, enquanto as outras duas serão realizadas no turno da noite, das 18h30 às 22h30, no Ponto de Cultura ArtEstação, Av. Rio Grande 500, Cassino. É importante ressaltar que em funçao disso, os alunos poderão se  inscrever em mais de uma oficina, desde  que de turnos diferentes.

As vagas são limitadas e estão abertas aos pontos de cultura e demais interessados.

Dúvidas ou outras informações entre em contato pelo e-mail focu@tvovo.org

Aguardamos sua inscrição!

Conheça as propostas das oficinas:

Oficina de Direção de Arte –  O conteúdo será apresentado e comentado através da exibição de trechos de filmes, programas de tv,  propagandas e produções de outras mídias. Indicação de ferramentas práticas, referências, bibliografias, filmografias, sites e making of´s. Exercícios de identificação do trabalho a ser desenvolvido dentro do processo de produção. Elaboração de projeto. Conheça o currículo da oficineira e conteúdo programático.

Oficina de DocumentárioVAGAS ESGOTADAS. A Oficina de Documentário foi pensada para que os alunos possam ter uma noção básica dos principais conceitos e processos que envolvem a produção documental. Considerando os diferentes estilos e desenhos de produção que o realizador de documentários precisa ter em conta para realizar uma obra, a oficina trabalha, igualmente, as diferentes etapas do processo de produção de audiovisuais que têm o registro do real como base criativa. Os participantes da oficina terão, portanto, uma base de conhecimento sobre as especificidades do documentário que envolve desde a escritura do projeto até a edição final da obra. Oficineira: Carolina Berger. Conheça o currículo da oficineira e conteúdo programático.

Oficina de Gestão e produção de Projetos Audiovisuais – A oficina proposta para o projeto FOCU é baseada em um programa de conteúdos com a finalidade de aproximar o público da produção audiovisual e formar potenciais produtores audiovisuais com interesse em ingressar no mercado de trabalho ou produzir produtos audiovisuais de forma independente e qualificada, utilizando-se tanto das oportunidades de mercado como da estrutura e dos mecanismos oferecidos pelos pontos de cultura. Oficineiro: Marcos Borba. Conheça o currículo do oficineiro e o conteúdo.

Abaixo formulário para inscrição. Se tiver dificuldades para visualizar o formulário, acesse o link direto.

Carregando…

Tags:, , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Uma resposta para “Pólo Rio Grande – Oficinas complementares”

  1. Margareth Badejo dos Santos disse:

    Oficina de Direção de Arte

Deixe uma resposta