TV OVO completa 14 anos maio 11, 2010


A Oficina de Vídeo TV OVO completa 14 anos nesta quarta-feira, 12 de maio. Para comemorar, a TV OVO realizará exibições de suas produções (documentários e reportagens) na Praça saldanha Marinho, em frente a Casa de Cultura, a partir das 18h.

A TV OVO surgiu em 1996 com oficinas de audiovisual direcionada ao público jovem. Tratava-se de uma realização da Associação Comunitária da Vila Caramelo. Em 1997, tornou-se uma Associação sem fins lucrativos (Oficina de Vídeo), dando início a ideia de TV comunitária com o objetivo de mostrar a realidade das comunidades dos jovens que participavam das oficinas. Entre seus projetos está o TV OVO no Ônibus, que desde 2001 exibe programação mensal nas linhas de ônibus de transporte coletivo Expresso Medianeira. O programa apresenta reportagens de enfoque comunitário que trazem e aliam informação, cultura e entretenimento. Além disso, possui projetos conveniados com o Ministério da Cultura: Ponto de Cultura Espelho da Comunidade, Pontão de Cultura Focu – Fomento Cultural, Agente Cultura Viva e Ponto de Mídia Livre.

O núcleo de produção da TV OVO é integrado por jovens de 15 a 29, oriundos das oficinas de formação que foram realizadas ao longo dos 14 anos de existência da TV, e de estagiários dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

O que: Aniversário da TV OVO

Quando: a partir das 18h, dia 12/05

Onde: Praça Saldanha Marinho

Tags:,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta