Qual livro marcou sua vida? maio 3, 2010


Percorremos a Feira do Livro para saber qual livro marcou a vida das pessoas e o porquê.

Ficou curioso?! Então confere o vídeo abaixo.

[youtube W-qPjVi6Jh8 nolink]

E para você, qual livro marcou a sua vida? Deixe um comentário nos contando.

Reportagem: Júlia Schnorr

Imagens e Edição: Neli Mombelli

Vinheta: Marcos Borba

Trilha: Rodrigo Tranquilo

Tags:, , , ,
Postado por: Neli Mombelli

Comentários

4 respostas para “Qual livro marcou sua vida?”

  1. Clarissa disse:

    A Insustentável Leveza do Ser – mudou muito o meu modo de ver as relações amorosas e me emociou bastante, em vários sentidos.

  2. O livro que mais marcou minha vida foi “O Mundo de Sofia”, pois li quando tinha 16 anos, num período em que comecei a constestar a realidade e o senso comum. Foi como um mundo novo se abrindo diante de mim, onde tudo era contestável e outras realidades eram possíveis. Me provou que o dito “real” pode ser uma grande ilusão e me incentivou a ir em busca das minhas próprias verdades.

  3. julia disse:

    Clarissa, aqui quem fala é a Júlia. Esse também foi um livro que me marcou muito. Eu o li pela primeira vez quando tinha 18 anos e realmente fez com que as relações entre as pessoas, e não somente amorosas, adquirissem um novo referencial. Acho até que complicou, mas não tem como fugir disso. Abraço!

  4. Thaís disse:

    O livro que marcou minha vida foi Wuthering Heights ou o Morro dos Ventos Uivantes. É um romance muito bom que não é como romance tradicionais, com histórias felizes, muito pelo o contrário, mostra o amor excessivo e o ciúme possessivo, mostrando o que uma pessoa é capaz por amor, até interferir na vida de todos aqueles que estiveram no seu caminho e que fizeram as circunstâncias afastar Heathcliff de Catharine.

Deixe uma resposta