Pólo Florianópolis – Oficinas complementares maio 18, 2010




Pontistas de Florianópolis e da região podem se inscrever para a segunda etapa do projeto FOCU – Pontão Fomento Cultural. As oficinas que fazem parte do processo de formação desta fase são: animação, documentário e som – captação e finalização (confira as propostas abaixo). Os temas que serão abordados pelo FOCU foram definidos pelos alunos que participaram da primeira etapa, realizada entre os dias 05 a 10 de abril.

As oficinas da segunda etapa no pólo Florianópolis serão realizadas de 14 a 19 de junho, no turno da noite das 18h30 às 22h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, na Av. Mauro Ramos, nº 950, Centro, CEP: 88020-300.

É importante ressaltar que as aulas acontecerão simultaneamente, ou seja, cada inscrito poderá fazer uma única oficina.

As vagas são limitadas e estão abertas a qualquer pessoa de Florianópolis interessada.

Dúvidas ou outras informações entre em contato pelo e-mail focu@tvovo.org

Aguardamos sua inscrição!

Conheça as proposta das oficinas:

Oficina de Animação - Através da história da animação podemos fazer uma viagem há mais de 100 anos atrás e conhecer como os primeiros animadores trabalhavam, além de conhecer seus próprios filmes. Explorando a história do cinema em paralelo, chegamos à introdução do som aos filmes, quando os famosos “frames por segundo” passaram a fazer diferença não só para o cinema tradicional, mas também para a animação. A oficina “quadro a quadro” visa estimular jovens a desvendar o mundo do cinema de animação. Através do breve histórico que remonta os primórdios do cinema até exemplos mais atuais, tem-se uma noção básica da dimensão dessa arte que tem um alcance fantástico entre todas as idades. Técnicas até então pouco conhecidas de diversas partes do mundo são exibidas, além dos clássicos que já encantaram diversas gerações. Com a posterior prática da animação e seus processos, abre-se um leque de opções e conhecimento para os jovens que se interessem em um dia se profissionalizar e, para os demais, a experiência do conhecimento que agrega valor cultural. Oficineiro: Fábio Belotte. Conheça currículo do oficineiro e conteúdo programático

Oficina de Documentário - A Oficina de Documentário foi pensada para que os alunos possam ter uma noção básica dos principais conceitos e processos que envolvem a produção documental. Considerando os diferentes estilos e desenhos de produção que o realizador de documentários precisa ter em conta para realizar uma obra, a oficina trabalha, igualmente, as diferentes etapas do processo de produção de audiovisuais que têm o registro do real como base criativa. Os participantes da oficina terão, portanto, uma base de conhecimento sobre as especificidades do documentário que envolve desde a escritura do projeto até a edição final da obra. Oficineira: Carolina Berger. Conheça o currículo da oficineira e o conteúdo programático

Oficina de Som (captação e finalização) – A oficina irá trabalhar as formas de captação de áudio, trabalhar aspectos do desenho de som, edição e finalização.  Misturando aspectos teóricos e  práticos, combinados com debates sobre alguns filmes. Oficineiro: Cristiano Scherer. Conheça o currículo do oficineiro e o conteúdo programático.

Abaixo formulário para inscrição. Se tiver dificuldades para visualizar o formulário, acesse o link direto.

Carregando…

Tags:, ,
Postado por: TV OVO

Comentários

3 respostas para “Pólo Florianópolis – Oficinas complementares”

  1. Olá, gostaria de esclarecer uma pequena dúvida. Fiz minha inscrição e ainda não recebi nenhum retorno. Queria saber como esse retorno será dado, por email, telefone? Gostaria muito de participar da Oficina de Animação pois acredito que contribuirá muito para o meu desenvolvimento profissional e posteriormente com os projetos que venho desenvolvendo a nível cultural. Desde já parabeniso o projeto FOCU pela iniciativa.
    Obrigado

  2. Agnaldo Silva disse:

    Olá Povo do OVO rará
    Meu amigo Alan me enviou este link e com certeza queremos estar lá!
    Nos últimos quatro anos tenho pesquisado sobre animação e produzido “experimentos” neste sentido. Mostra Infantil de Cinama, A Caverna e grande interesse pelo longa Minhocas produzido numa ilha são alguns dos trabalhos que mais tem me interessado.
    Gostaria de me inscrever na Oficina de Animação.
    Já é?
    Espero que seja uma otema oportunidade de definir que tipo de animação mais se adequa aos meus “experimentos”.
    Valeu

    há braço

    -
    Guina

  3. Daiane Kunst disse:

    Olá Priscila
    Estou refazendo minha matricula conforme solicitado.
    att
    Daiane

Deixe uma resposta