A irreverente Márcia Tiburi maio 4, 2010


Irreverência, senso crítico apurado e diversas publicações fizeram da apresentadora e filósofa Márcia Tiburi ser convidada a participar mais uma vez da Feira do Livro de Santa Maria. Márcia que já escreveu mais de 11 livros sobre filosofia e o cotidiano, falou ao público sobre suas idéias e ideologias. Márcia é apresentadora do Programa Saia Justa da GNT.

Este Livro Livre foi, sem dúvida, o que contou com a maior participação do público. Com a praça Saldanha Marinho lotada, os comentários foram muitos, desde posicionamentos a favor e contrários a convidada. Mas como Márcia já está acostumada a receber críticas por sua ideologia, recebeu bem a única crítica que lhe foi feita.

A apresentadora como ela mesma diz, não é a favor do aborto, mas sim, da legalização do mesmo. Além disso, falou sobre independência feminina e convenções que os homens impõem as mulheres. Sobre a fama comenta que grande parte das pessoas tratam as “celebridades” como displays (aqueles cartazes de papelão no qual são impressos o corpo de uma pessoa) porque acham que podem dizer o que bem entender e fazer o que achar mais conveniente. Márcia é assim, não tem receio de dizer o que pensa.

E você, o que achou do Livro Livre com Márcia Tiburi? Deixe o seu comentário.

Matéria por: Francieli Jordão Fantoni

Postado por: TV OVO

Comentários

Uma resposta para “A irreverente Márcia Tiburi”

  1. francele disse:

    Parabéns pela entrevista! ficou muito bacana … infelizmente não vi a fala dela no Livro Livre, mas pela cobertura , deu pra ver que estava bacana! abraços e continuemos com a cobertura..essa OVOgência ainda vai dar muito o que falar!!!!!!!!!

Deixe uma resposta